Assembleia de Deus
Assembleia de Deus
Ministério Belém
Setor 06 - Congregação Moema
Pastor Presidente José Wellington Bezerra da Costa

Estudos Bíblicos > Eventos Futuros

Eventos Futuros


E temos, mui firme, a Palavra dos Profetas, à qual bem fazei em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia esclareça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. (2Pd 1:19)

 

Arrebatamento − 1Co 15:52; 1Ts 4;14-17

Grande Tribulação − Mt 24:21

Tribunal de Cristo − Rm 14:10

Bodas do Cordeiro − Ap 19:7

A Segunda Vinda de Cristo − Ap 19

A Igreja volta com Cristo − Jd 14

Milênio − celebração de casamentoBatalha do Armagedom − Ap 19

Segunda Vinda − Eventos de resgate para Israel − Mt 25:32

A tribulação prepara Israel − Zc 12:10

Julgamento dos habitantes da Terra − Jl 3:2

Início do Reino Milenar − Is 65:18-25

Final do Milênio − Julgamento do Trono Branco − Ap 20:11-15

Julgamento para os infiéis − Ap 20:15

Lago de Fogo e enxofre − Ap 19:20

Destruição da Terra − 2Pd 3:10

Novos Céus e Nova Terra − Ap 21

Estado eterno − Ap 21:3-7

 

Vem senhor Jesus.

Pr. Osmário de Oliveira

 

Índice das referências

Arrebatamento − 1Co 15:52; 1Ts 4;14-17

Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortosressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.14-17 Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em suacompanhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os queficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo,dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, eos mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatadosjuntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com oSenhor.

 

Grande Tribulação − Mt 24:21

Porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido enem haverá jamais.

 

Tribunal de Cristo − Rm 14:10

Tu, porém, por que julgas teu irmão? E tu, por que desprezas o teu? Pois todos compareceremos perante otribunal de Deus.

 

Bodas do Cordeiro − Ap 19:7-8

Alegremo-nos, exultemos e damos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a simesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linhofiníssimo são os atos de justiça dos santos.

 

A Segunda Vinda de Cristo − Ap 19:11-21

Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja comjustiça. Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguémconhece, senão ele mesmo. Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus;e seguiam-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco epuro.

Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro e,pessoalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso. Tem no seu manto e na sua coxa umnome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.

Então, vi um anjo posto em pé no sol, e clamou com grande voz, falando a todas as aves que voam pelo meiodo céu: Vinde, reuni-vos para a grande ceia de Deus, para que comais carnes de reis, carnes de comandantes, carnesde poderosos, carnes de cavalos e seus cavaleiros, carnes de todos, quer livres, quer escravos, tanto pequenos comograndes. E vi a besta e os reis da terra, com os seus exércitos, congregados para pelejarem contra aquele que estavamontado no cavalo e contra o seu exército. Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta que, com os sinaisfeitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta e eram os adoradores da sua imagem. Os doisforam lançados vivos dentro do lago de fogo que arde com enxofre. Os restantes foram mortos com a espada quesaía da boca daquele que estava montado no cavalo. E todas as aves se fartaram das suas carnes.

 

A Igreja volta com Cristo − Jd 14-15

Quanto a estes foi que também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhorentre suas santas miríades, para exercer juízo contra todos e para fazer convictos todos os ímpios, acerca detodas as obras ímpias que impiamente praticaram e acerca de todas as palavras insolentes que ímpios pecadoresproferiram contra ele.

 

Milênio − celebração de casamento

Batalha do Armagedom − Ap 19

Texto da Segunda Volta de Cristo

 

Segunda Vinda − Eventos de resgate para Israel − Mt 25:32-33

E todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa doscabritos as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda;

 

A tribulação prepara Israel − Zc 12:10

E sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém derramarei o espírito da graça e de súplicas; olharãopara aquele a quem traspassaram; pranteá-lo-ão como quem pranteia por um unigênito e chorarão por ele comose chora amargamente pelo primogênito.

 

Julgamento dos habitantes da Terra − Jl 3:2

Congregarei todas as nações e as farei descer ao vale de Josafá; e ali entrarei em juízo contra elas por causado meu povo e da minha herança, Israel, a quem elas espalharam por entre os povos, repartindo a minha terraentre si.

 

Início do Reino Milenar − Is 65:18-25

Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém alegria e parao seu povo, regozijo. E exultarei por causa de Jerusalém e me alegrarei no meu povo, e nunca mais se ouvirá nelanem voz de choro nem de clamor. Não haverá mais nela criança para viver poucos dias, nem velho que não cumpraos seus; porque morrer aos cem anos é morrer ainda jovem, e quem pecar só aos cem anos será amaldiçoado. Eles edificarão casas e nelas habitarão; plantarão vinhas e comerão o seu fruto.

Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque a longevidade do meupovo será como a da árvore, e os meus eleitos desfrutarão de todo as obras das suas próprias mãos. Não trabalharãodebalde, nem terão filhos para a calamidade, porque são a posteridade bendita do SENHOR, e os seus filhos estarãocom eles. E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.

O lobo e o cordeiro pastarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; pó será a comida da serpente. Não sefará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o SENHOR.

 

Final do Milênio − Julgamento do Trono Branco − Ap 20:11-15

Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não seachou lugar para eles.

Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Aindaoutro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que seachava escrito nos livros.

Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foramjulgados, um por um, segundo as suas obras.

Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.

 

Julgamento para os infiéis − Ap 20:15

E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.

 

Lago de Fogo e enxofre − Ap 19:20

Idem.

 

Destruição da Terra − 2Pd 3:10

Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e oselementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas.

 

Novos Céus e Nova Terra − Ap 21:1-2

Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noivaadornada para o seu esposo.

 

Estado eterno − Ap 21:3-7

Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará comeles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles.

E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor,porque as primeiras coisas passaram.

E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porqueestas palavras são fiéis e verdadeiras.

Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei degraça da fonte da água da vida.

O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho.

 

Pr. Osmário de Oliveira



Confira Também:

E deu dons aos homens
Pentecostes
A genética espiritual das doze tribos de Israel
A Ceia do Senhor
As dez portas de Jerusalém
O nascimento, vida, paixão, morte e ressurreição do Senhor Jesus Cristo foram segundo às Escrituras
Copyright © Assembleia de Deus - 2010 - 2019 - Todos os direitos reservados.
Av. Jacutinga, 154 - Cep: 04515-030 - Moema
Validado em  XHTML